A campanha Time Sangue Bom, do Grupo RBS Santa Maria, entra em sua reta final com uma peleia das boas. Colorados e gremistas disputam o título de torcida mais solidária da cidade doando sangue no Hemocentro Regional e no Banco de Sangue do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo.
:: Número de doações de sangue cai até 30% no final de ano
:: O que motiva pessoas comuns a doarem sangue a desconhecidos?
:: Grupos que ajudam a manter doações para os bancos de sangue de Santa Maria
:: Ser doador é simples e vale uma vida para quem recebe
A campanha, que começou no dia 24 de novembro, deve terminar na próxima sexta-feira, com o objetivo de colaborar com o aumento dos doadores voluntários de sangue nas consideradas épocas críticas, como o fim do ano e as férias de verão. Entre os meses de dezembro e fevereiro, considerada a época crítica nos hemocentros, chega a faltar 2 mil bolsas de sangue em Santa Maria.
Nas duas últimas contagens das doações, publicadas na capa da edição impressa do Diário, o Inter venceu o Grêmio, que havia conquistado a liderança nos dois últimos placares.
Motivados com essa peleia pela vida, os cônsules do Grêmio, Fernando Zamberlan, e do Inter, Edmilson Gabardo, gravaram depoimentos em vídeo para convocar os torcedores a participarem da campanha.
- Vamos juntos vencer essa competição do bem - convida Zamberlan.
- Nós, como campeões de tudo, vamos ser campeões também na doação de sangue - afirma Gabardo.
As doações na campanha Time Sangue Bom podem ser feitas das 8h às 14h.
"